Acadêmicos de Enfermagem realizam o VII Seminário de Dependência Química

30 de novembro de 2016

Os universitários do 4º semestre do Curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo são os realizadores do VII Seminário de Dependência Química, desenvolvido na terça-feira, 29, no auditório do prédio 13.

A iniciativa acontece por meio da disciplina de Enfermagem Psiquiátrica, ministrada pela professora Mery Lilian Eickhoff e o tema deste ano foi “Profissionais da Saúde: Um olhar sobre a relação da família com o usuário de álcool e outras drogas”.

A abertura do Seminário, às 13h30,  teve apresentações artísticas a cargo do Grupo de Dança Arte Santa e da Banda da Fazenda Paraíso. Na sequência, os participantes tiveram duas palestras: “O manejo e o acolhimento no CAPS AD”, com a enfermeira Lidiane Dalla Nora (CAPS AD de Ijuí) e a acadêmica Natalia Zuse, da UFSM/Palmeira das Missões; “Assistência às famílias dos usuários AD”, com as assistentes sociais Jane e Tânia Rocha e a psicóloga Carla Andreola.

À noite, o evento proporcionou outras duas palestras: “Uso, abuso e tratamento e abordagem familiar do usuário”, com a psicóloga Luciana da Silve e o dr Bruno Guidolin; “Atividade Física como complemento no tratamento da dependência”, com o professor de Educação Física Carlos Fontoura.

DSC_0002 DSC_0003 DSC_0015 DSC_0024