Vestibular de Verão da URI Santo Ângelo recebe candidatos de 68 municípios

25 de novembro de 2016

A URI Santo Ângelo aplica no domingo, 27, a prova única do Vestibular de Verão 2017, dispondo de vagas para 22 opções de ingresso.43543

Os vestibulandos terão acesso às salas de aula a partir das 13h15, sendo que o concurso inicia às 14h e se estende até às 18h, com 40 questões objetivas versando sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, e uma Redação. Candidatos com idade igual ou superior a 35 anos fazem prova diferenciada: uma Redação e questões de interpretação.

O Vestibular de Verão oferece vagas nos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas-Bacharelado, Ciências Contábeis, Direito (diurno), Direito (noturno), Educação Física- Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil (noturno), Engenharia Civil (diurno), Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, Teologia.

Os candidatos, cuja quantidade superou as expectativas, são procedentes de 68 municípios, e logo após Santo Ângelo, com mais de 600 inscritos, os que registram a maior quantidade de vestibulandos são Cerro Largo, Giruá, Santa Rosa, Entre Ijuís, São Borja, São Miguel das Missões, Porto Xavier e Caibaté.

Os cinco cursos mais procu38738rados são Direito noturno, Agronomia, Educação Física –Bacharelado, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil noturno, e o idioma preferido pelos vestibulandos para a prova de Língua Estrangeira, é o Espanhol – quase três vezes mais que o Inglês.

Um grupo de candidatos receberão atendimento especial, em função de suas necessidades: auditiva, física, visual.

LISTÃO E MATRÍCULA

O listão dos classificados deve ser divulgado no site da URI e pelos veículos de comunicação de Santo Ângelo e região, a partir das 10h30 de terça-feira, dia 29 de novembro, e as matrículas serão realizadas de 30 de novembro a 3 de dezembro.

Para efetuar sua matrícula, o candidato classificado deverá apresentar os seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio; CPF; histórico escolar do EM; certidão de nascimento ou casamento; cédula de identidade; título de eleitor; uma foto 3X4 recente; certificado de reservista ou atestado de alistamento militar (sexo masculino); comprovante de pagamento da primeira parcela da semestralidade; comprovante de residência.