Festival de Minivoleibol estimula prática do esporte em escolas de Ensino Fundamental

22 de novembro de 2016

Foi realizada neste sábado (19) a final do 12º Festival de Minivoleibol, promovido pelo curso de Educação Física, Licenciatura, da URI Santo Ângelo. O evento faz parte das 04ações da disciplina de Oficina de Experiência Docente, do 6º semestre do curso, ministrada pelo professor Carlos Kemper, e teve participação de 12 escolas de Santo Ângelo e região. A atividade aconteceu no Ginásio de Esportes da Universidade.

Os acadêmicos da disciplina organizaram uma integração entre as turmas, com participação de estudantes do 7º ao 9º ano das Escolas onde aconteceram práticas da disciplina. “As turmas foram divididas em trios, com chaveamento feito a partir dos níveis de habilidade. As práticas tiveram intervenção dos acadêmicos, orientando as atividades”, explica o estudante William Ribeiro, do 6º semestre.

Participaram do Festival as escolas: Escola Municipal Eurico de Morais, Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, Escola Estadual Sparta de Souza, Escola Técnica Getúlio Vargas, Colégio Estadual Pedro II, Colégio Missões, Escola Madre Catarina Lépori, Escola Mathilde Ribas Martins, de Santo Ângelo; Escola Municipal Coração de Jesus, de São Luiz Gonzaga; Escola José do Patrocínio, de São Miguel das Missões; Escola Municipal Santa Isabel, de Campina das Missões; e Instituto São Francisco Xavier, de Porto Xavier.

 

01 02 03 05 - Cópia