Educação Física promove I Praça do Lazer em Tuparendi

21 de novembro de 2016

Três acadêmicas dos cursos de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura – da URI Santo Ângelo promoveram a 1ª edição da Praça do Lazer, em Tuparendi. A atividade de extensão comunitária que busca promover a população atividades de lazer e recreação, aconteceu neste sábado (19), na praça central do02 município.

De acordo com a acadêmica Daniela Goin, do 4º semestre de Educação Física – Licenciatura e uma das coordenadoras do evento, a Praça do Lazer surgiu do interesse em oferecer para a população ações de lazer ativo, junto à comunidade. Segundo ela:  “Buscamos levar a comunidade algo que fosse diferente do que normalmente ocorria, fazendo com que houvesse a interação entre as pessoas. Este evento foi idealizado a partir de outros eventos que são planejados e executados no curso”. Voleibol, boliche, perna de pau, bola ao cesto, slackline e futebol foram algumas das ações promovidas. A Praça do Lazer também teve brinquedos infláveis, aferição de pressão, aula de Zumba, apresentações artísticas, como a do Grupo de Dança – Companhia CIA Recomeço, e sorteio de brindes.

“Ações como a Praça do Lazer desenvolvem as diversas competências dos acadêmicos, como autonomia, proatividade e conhecimento. Foi uma iniciativa que partiu das estudantes”, destaca a coordenadora do curso, professora Viviana da Rosa Deon.

Para a estudante Fernanda Liedtke, também do 4º semestre de Educação Física – Licenciatura, é importante estimular diferentes formas de lazer para a comunidade. “Almejamos montar um evento diferente, que envolvesse toda a comunidade que trouxesse a sociedade momentos de lazer sem que seja necessário pagar por isso. A experiência na organização da Praça certamente vai ser muito importante para nossa formação, quando estivermos nos formando, caminhando em busca de nosso profissão” aponta. Além de Fernanda e Daniela, a I Praça do Lazer também teve apoio da estudante Rosana Steinhaus, graduada em Educação Física – Licenciatura e atualmente cursando o Bacharelado, e de acadêmicos de diversos semestres do curso.

A I Praça do Lazer teve patrocínio da Farmácia Centro Farma, Farmácia Agafarma, Farmácia Nhacor, Lojas Quero-quero, Preta Lanches, Advocacia Beate Sirlei Petry, O2 Eco Esporte, Ivan Carlos Casagrande e Prefeitura Municipal de Tuparendi.

[wonderplugin_slider id=”57″]