Engenharia Elétrica da URI recupera triciclo adaptado que oferece acessibilidade

18 de novembro de 2016

triciclo_todos triciclo_teste triciclo_teste2 triciclo_teste3 triciclo_teste4

O curso de Engenharia Elétrica da URI Santo Ângelo fez a entrega na quinta-feira, 17, de um triciclo adaptado para o jovem Cristian Zampiere Rodrigues, que o necessita de forma constante, por ter dificuldade de acessibilidade em muitos espaços.

O estagiário Leandro Teikowski e o bolsista Gabriel Cima Flores, ambos do 8º semestre de Engenharia Elétrica e o funcionário Juan Alteu, restauraram o veículo, com orientação dos professores Nelson Knak e Iuri Figueiró.

O Diretor-Geral da Uri, professor Gilberto Pacheco, revela ter ficado sensibilizado ao receber o pedido de Cristian, “e imediatamente providenciamos para que o curso de Engenharia Elétrica fizesse os reparos, pois ele depende do equipamento e nos disse não ter encontrado na cidade, quem o fizesse”.

Além de oferecer a mão-de-obra especializada, a URI adquiriu as peças necessárias para que o triciclo voltasse a funcionar. “Este tipo de trabalho nos dá muita satisfação, pois, mais uma vez, a URI cumpre com o seu papel no que diz respeito à responsabilidade social”, observou Pacheco.

Ao receber o equipamento, Cristian externou sua alegria e gratidão, experimentando-o várias vezes antes de despedir-se dos universitários e professores.