No Encontro com a Imprensa, direção da URI enfatiza a Educação como caminho para o desenvolvimento

18 de novembro de 2016

encontrocomimprensa_jogadores encontrocomimprensa_direçãofala encontrocomimprensa_geraljantar encontrocomimprensa_jantar2 encontrocomimprensa_profesefunc encontrocomimprensa_assadores

A URI Santo Ângelo recebeu, na tarde/noite de quinta-feira, 17, profissionais da comunicação de Santo Ângelo e da região, para o já tradicional “Encontro com a Imprensa”.

A confraternização iniciou com jogo de futebol entre os comunicadores e professores/funcionários da Universidade e encerrou com churrasco realizado no Quiosque da Affuri.

Em sua manifestação, o Diretor-Geral do câmpus, professor Gilberto Pacheco, agradeceu aos veículos de comunicação pela parceria que acontece o ano inteiro, observando que os profissionais de rádio, jornal, tv e internet são a voz da Universidade junto à sociedade. “Vocês precisam incentivar as pessoas a estudarem, pois a educação é o único caminho que realmente gera desenvolvimento”.

Pacheco referiu-se aos índices do Brasil em relação ao ensino médio e superior como vergonhosos, observando que atualmente, as dificuldades são grandes para superar esta realidade, enfatizando a questão do Fies.

“Apesar de todos esses desafios, a URI Santo Ângelo tem conquistas importantes, como a implantação do doutorado em Direito e do curso de Agronomia, a inauguração para breve, do Parque Científico e Tecnológico, a construção dos novos prédios para Agronomia e o fato de investirmos com recursos próprios. É importante agradecer à comprometida equipe de professores, que cada vez mais, qualificam a educação na URI”.

O Encontro com a Imprensa reuniu os diretores do câmpus – Gilberto Pacheco, Marcelo Stracke e Berenice Rossner Wbatuba, professores e funcionários da URI com profissionais dos seguintes veículos de comunicação: Rádio Progresso, Rádio e Jornal da Manhã, TV Pampa – todos de Ijuí; Rádio Giruá, Rádio Alternativa, Clic Giruá e Jornal O Butiá – de Giruá; Rádio Sucesso, de Boa Vista do Buricá; Rádio Mais FM, de Santa Rosa e Santo Cristo; Rádio Cidade Canção, de Três de Maio; Jornal Zero Hora. De Santo Ângelo, marcaram presença profissionais do Jornal O Mensageiro, Rádio Santo Ângelo, Jornal das Missões, Jornal A Tribuna, Rádio Sepé Tiaraju, Rádio Novos Horizontes.