Centros de Equoterapia da região participaram do II Festival Paraequestre Missioneiro  

16 de novembro de 2016

Foi realizado neste sábado (12) o II Festival Paraequestre Missioneiro. O evento, promovido pelo Centro Missioneiro de Equoterapia Santo Ângelo Custódio e Associação de Amigos do Centro Missioneiro, reuniu participantes, pais e professores de Santo Ângelo e região numa mostra das atividades paraequestres. O objetivo foi integrar os Centros do Estado e divulgar o trabalho realizado para a população, proporcionando momentos de lazer e socialização para os praticantes e equoterapeutas.

Os participantes realizaram apresentações nas modalidades livre e festiva. “O Festival seguiu as regras do hipismo de picadeiro, buscando exibir o trabalho, não competir”, explica a coordenadora do II Festival, Mariliane Adriana Monteiro. Cerca de 20 participantes realizaram a exibição.

Para a presendente do Centro e professora da URI, Daniela Gonzáles, a 2ª edição foi um sucesso: “Conseguimos reunir Centros de Uruguaiana, Cruz Alta, Santa Rosa e São Luiz Gonzaga. Isso foi um trabalho amplo, de uma equipe que é muito unida e fez muita força para realizar o Festival”. Ela reconhece o trabalho dos profissionais, bolsistas e estagiários da URI Santo Ângelo, dos cursos de Psicologia e Educação Física, sob coordenação da professora Daniela e professora Cinara Murmann, respectivamente.

O evento teve parceria da URI Santo Ângelo, Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, Núcleo Missioneiro de Criadores de Cavalos Crioulos, Vassoler, Exotic, Padaria Santo Ângelo, Unimed Missões, Corsan e Júlio Lopes Comunicação Visual.

DSC_0016 DSC_0022 DSC_0025 DSC_0030