Curso de Farmácia da URI Santo Ângelo participa de Congresso Mundial

16 de novembro de 2016

farmácia_congressomundial

Nesta última semana, participaram do XII Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa, os professores do Curso de Farmácia Cláudia Viegas, Cristiane Kratz e Leandro Francescato, junto com seus acadêmicos Raiza do Carmo, Ana Paula Bueno, Caroline Volkmer, Bruna Dutra, Kelly Kuhn e Adriane Heckler, todos membros do grupo de Pesquisa em Ciências Farmacêuticas (GPCFar).

O evento que aconteceu em Gramado, reunindo mais de dois mil participantes vindos de diversas partes do mundo, com a presença de conferencistas nacionais e internacionais. O tema do evento “Vida em equilíbrio: saúde, beleza e bem-estar”, reuniu profissionais das áreas de Fitoterapia, Saúde Pública, Farmácia Estética e Nutracêuticos.

Em um momento de plena ascensão e expansão da profissão, o evento proporcionou o debate de temas e definições de grande relevância e abrangência para a área farmacêutica, em que as práticas clínicas se consolidam, criando um novo papel para o farmacêutico perante a saúde pública e a sociedade.

Os professores e acadêmicos que participaram do evento apresentaram um total de 12 trabalhos de pesquisa e extensão. Dentre estes, frutos da parceria da URI com a Secretaria Municipal de Saúde/Assistência Farmacêutica, além de estudos de fitoterápicos no SUS e de pesquisas na área de cosmética e tecnologia dos alimentos.