Parceira do Programa “A União faz a Vida” do Sicredi, URI prestigia Encontro de Professores

4 de novembro de 2016

O Diretor Acadêmico da URI Santo Ângelo, Marcelo Stracke, e os professores Rodrigo Madaloz, Maria Lorete Flores e Cinara Mürmann, participaram do Encontro dos Professores do Programa “A União faz a Vida”, executado pelo Sicredi, realizado no salão comunitário de Entre Ijuís.sicredi_encontroprofessores

O evento contou com uma Mostra de Trabalhos de escolas e de uma apresentação dos “Caçadores de bons exemplos”, projeto desenvolvido por um casal, em nível de Brasil. Eles explanaram o resultado dos 1.150 bons exemplos que recolheram pelo Brasil, em quatro anos de estrada. Após esta experiência, o casal escolheu o programa “A União faz a Vida”, do Sicredi, para trabalhar voluntariamente.

O programa “A união faz a vida” é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. Tem como objetivo promover práticas de educação com foco nos princípios da cooperação e da cidadania. Ocorre através da aplicação da metodologia de projetos (incentiva alunos a evidenciarem a sua capacidade de participação como agentes empreendedores do seu próprio desenvolvimento), formação de professores e ações pedagógicas.

A URI é parceira do Programa desde seu início, há quase 20 anos e atualmente, são os professores Lorete Flores, Cinara Mürmann e Rodrigo Madaloz que prestam assessoria pedagógica.

uri_nosicredi_mesa