Semana Acadêmica da Engenharia Mecânica abordará três temáticas

4 de novembro de 2016

 

motores

O Curso de Engenharia Mecânica da URI Santo Ângelo realiza, no período de 7 a 11 de novembro, a Semana Acadêmica, que, por meio de palestras, visitas técnicas e minicursos, abordará os temas Engenharia Ambiental, Organização Empresarial e Sistemas de Informação. A inscrição, a ser feita no site da URI (www.santoangelo.uri.br) tem taxa no valor de R$ 25,00 para estudantes, professores e funcionários da URI e R$ 30,00 para os demais. As palestras serão ministradas no auditório do prédio 13.

Após visitas técnicas realizadas dia 4 na 25ª Mercopar, a programação prevê para dia 7, o ato de abertura às 19h e, na sequência, a palestra “Excelência Operacional na Gestão de Produção”, a ser ministrada pelo engenheiro Ricardo Kretzmann dos Santos.

Na terça-feira, 8, o tema “Gerenciamento Ambiental” será ministrada pelo professor doutor Emitério da Rosa e haverá arrecadação de produtos de higiene a serem doados ao Lar do Idoso.

Dia 9, quarta-feira, o tema “Gestão Empresarial” será abordado pelo engenheiro industrial mecânico Valderi Zirr.

Para a quinta-feira, 10, está agendado o Encontro de Egresso, que deve reunir os profissionais Daiana Melo Marcutti (pós-graduação URI Santo Ângelo); Rodrigo Santanna de Oliveira (pos-graduação URI Santo Ângelo); Felipe Queiroz Zorzo (Cotripal); Cristiano Lenz de Abreu (Fuscar, Santo Ângelo); Maikel Kelm (Industrial KF, Cândido Godói); Marcio Diniz Fin (Vinícola Fin, Santo Ângelo); Vilenio Henning (Tornearia Henning, Santo Ângelo); Felipe Kensy (estágio no exterior), tendo o economista e professor da URI Luis Claudio Ortiz, como mediador.

Para a sexta-feira, 11, está programado Integração Estudantil, com uma confraternização da Engenharia Mecânica às 12h e jogos a partir das 13h. O encerramento da Semana Acadêmica acontecerá às 17h, com a entrega de donativos ao Lar do Idoso.

MINICURSOS

Ministrados por professores e acadêmicos, os minicursos oferecidos são os seguintes: Solid Works (básico); EES; Instalação de Injeção; Motores; Usinagem Básica; MS Project; Arduíno Básico; Python Básico; Metalografia Avançada.  A carga horária, dias, horários e a sala, você confere na programação da Semana Acadêmica, no site da URI.

Mais informações, na Secretaria do Curso, no prédio 11 do câmpus, fone 3313-7900, ramal 6318.