Mais de quatro mil pessoas participaram da 18ª edição do Descubra a Universidade

6 de outubro de 2016

Conhecer a URI Santo Ângelo foi o objetivo da 18ª edição do Descubra a Universidade, evento realizado nesta quinta-feira (6), no câmpus da Universidade. Estudantes de Ensino Médio de mais de 80 escolas da região conheceram a estrutura – cursos, laboratórios, diferentes setores e as oportunidades a URI que oferece.

01 02 03

Nos turnos manhã, tarde e noite os alunos acompanharam explicações a respeito do funcionamento dos cursos, mercado de trabalho, área de atuação e aulas das 22 opções de ingressso.

Vestibular

O evento também proporcionou aos visitantes a inscrição para o Vestibular de Verão com valor diferenciado. Em Santo Ângelo, são oferecidas vagas para os cursos de Administração; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Ciências Biológicas – Bacharelado; Ciências Contábeis; Direito; Educação Física – Bacharelado e Licenciatura; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Farmácia; Matemática; Pedagogia; Psicologia; Sistemas de Informação e Teologia.

Descubra (110)

As inscrições podem ser realizadas no site da Universidade (www.vestibular.uri.br) ou presencialmente nos câmpus, entre 17 de outubro e 21 de novembro, com taxa no valor de R$ 60,00. A prova será aplicada dia 27 de novembro, às 14h.

Conexão URI

À tarde foi realizada a 5ª edição do Conexão URI, um circuito de provas para alunos de mais de 50 escolas da região. A atividade conecta alunos de Ensino Médio, em equipes formadas por até 10 estudantes, englobando diferentes áreas do conhecimento.

06

Neste ano, o Colégio Teresa Verzeri, de Santo Ângelo, foi o vencedor da Competição, com 1728 pontos. A escola ganhou um kit multimídia, além de R$ 1 mil para a turma e formação continuada para os professores. A melhor torcida foi a do Colégio São Patrício, de Itaqui.

07 08 05

Abaixo, as dez primeiras colocadas no 5º Conexão URI:

1º lugar – Colégio Tereza Verzeri ­ Santo Ângelo

2º lugar – Colégio Marista Santo Ângelo ­ Santo Ângelo

3º lugar – Escola Prof. Francisco José Damke ­ São Paulo das Missões

4º lugar – Colégio Estadual São Patrício ­ Itaqui

5º lugar – Instituto Estadual Cristo Redentor ­ Cândido Godói

6º lugar – Escola Leopoldo Ost ­ Santo Cristo

7º lugar – Instituto Odão Felipe Pippi ­ Santo Ângelo

8º lugar – Escola Nossa Senhora da Purificação ­ Nova Candelária

9º lugar – Escola Estadual Amélio Fagundes – Independência

10º lugar – Escola Estadual João Pryczynski ­ Guarani das Missões

 

[wonderplugin_slider id=”53″]