Professora da URI palestra sobre Direitos Humanos em SC

6 de setembro de 2016

rosangelapalestra_sc rosangelapalestra_sc2 rosangelapalestra_organiz

Os cursos de Direito, Matemática e Pedagogia da FAI Faculdades, em Itapiranga, SC, convidaram a professora doutora Rosangela Angelin, do curso de Direito da URI Santo Ângelo, para palestra e participação em debate sobre o tema  “A educação em e para os Direitos Humanos: um debate sobre a garantia de direito das minorias”.

O evento aconteceu no final de agosto e o debate contou com a participação dos professores Daniel Skrsypcsak e Jair André Turcatto. Após a explanação dos debatedores, o público interagiu por meio de perguntas e exposições verbais.

Considerando as discussões e argumentações propiciadas pelo debate, acadêmicos e professores tiveram a oportunidade de perceber que não basta apenas conhecer e compreender os Direitos Humanos. Além da compreensão é necessário desenvolver práticas profissionais que possibilitam a formação de uma cultura que respeite a dignidade humana e que por meio de atividades junto à comunidade, seja capaz de promover valores como a solidariedade, a cooperação, a justiça, a igualdade, a liberdade, a tolerância e a paz.

As professoras Cláudia Taís Siqueira Cagliari, coordenadora do Curso de Direito, Maria Preis Welter, coordenadora do Curso de Pedagogia, e, Lourdes Conci Griebeler, coordenadora do Curso de matemática, destacaram como positivo o debate realizado, agradeceram a participação e o envolvimento dos acadêmicos e ressaltaram que é necessário, enquanto profissionais da Educação e do Direito, sentir-se implicados e comprometidos na defesa dos direitos humanos, tanto nos contextos mais próximos como nos mais distantes.