Seminário capacita novos bolsistas de Pesquisa e Extensão

24 de agosto de 2016

Foi realizado nesta segunda-feira (22) o Seminário de Capacitação dos Novos Bolsistas de Pesquisa e Extensão da URI Santo Ângelo. O evento reuniu estudantes dos cursos de graduação da Universidade, que atualmente atuam na iniciação científica.

Conforme explica a coordenadora do CIAPEX – Comitê Interno de Avaliação de Projetos de Extensão, professora Daniela González, o Seminário teve como objetivo prestar orientações aos bolsistas sobre os programas, tirar dúvidas sobre prazos e relatórios. Os bolsistas também foram orientados sobre a participação no SIIC – Seminário Institucional de Iniciação Científica. Atualmente, a Universidade tem 83 bolsistas de Pesquisa e 19 de extensão. A atividade foi promovida numa parceria do CIAPEX com CIAP – Comitê Interno de Avaliação de Projetos de Pesquisa Científica, coordenado pelo professor doutor João Krause.

Para o diretor-acadêmico da URI, professor Marcelo Stracke, o desenvolvimento da pesquisa e extensão possibilita o desenvolvimento da região. “O encerramento de muitos projetos culminam em inovação tecnológica. Em momentos de crise que é preciso investir em inovação”, afirma. Para ele, os estudantes que querem dar continuidade na caminhada acadêmica devem fazer a diferença nos projetos de pesquisa e extensão ainda durante a graduação.

DSC_0002 DSC_0019 DSC_0020 DSC_0030