Arquitetura realiza palestra com conselheiro do CAU/RS

13 de abril de 2016

O curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Santo Ângelo realizou, nesta quarta-feira (10), palestra com o conselheiro do CAU/RS Marcelo Petrucci Maia, coordenador da Comissão de Ética do CAU/RS – Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul. Ele falou sobre Ética e Legislação Profissional para os estudantes de todos os semestres do curso.

Em sua explanação, Marcelo Petrucci expôs sua visão sobre o papel da Arquitetura e Urbanismo na sociedade. A influência do profissional da área no dia a dia, conceitos de ética e de moral. O conselheiro do CAU ainda abordou pontos relacionados à organização interna do Conselho e o funcionamento de processo do Conselho de Ética.

Conforme a professora Thais Faccim de Brum, coordenadora do curso, o contato com o CAU é muito importante para os estudantes. “Nosso conselho é novo, ainda não está inserido no interior do estado. É um momento para que eles possam ter esse contato direto”. Ela também destacou a importância do tema, visto que, de acordo com a professora, a ética já está inserida nas teorias, mas deve ser colocada em prática.

0201