Curso de Agronomia da URI Santo Ângelo, Emater e AMEA promovem Seminário Técnico

11 de abril de 2016

 

Integrando a programação da Jornada Acadêmica 2016 do curso de Agronomia da URI Santo Ângelo, será realizado na terça-feira, 12, o Seminário Técnico sobre Uso, Manejo e Conservação do Solo.

De acordo com os organizadores, o objetivo do Seminário é sensibilizar e reativar a temática do uso, manejo e conservação do solo, base para toda a atividade produtiva agrícola e pecuária.

Este objetivo considera que as altas precipitações ocorridas nos últimos meses de 2015 e o manejo inadequado do solo da maioria das lavouras da região das Missões, provocaram aumento da erosão do solo.

O Seminário será realizado no auditório do prédio 5, com programação que terá início às 9h, com cadastramento e abertura. Na sequência, o agrônomo Carlos Henrique Dalmazzo, da Monsanto do Brasil, abordará sobre “O Sistema de Plantio-Direto na Palha”.

À tarde, a partir das 13h30, o agrônomo doutor José Eloir Denardin deverá falar sobre “Situação do Uso, do Manejo e da Conservação do Solo no RS”. Na sequência, haverá debate e encaminhamentos.

O evento é promovido numa parceria da URI com a Emater/RS, Associação Missioneira de Engenheiros Agrônomos e Governo do RS e conta com o apoio das empresas Danagro, Agrichem, AgroCampo, Migliorini, Terragrícola, 3 Tentos Agroindustrial, Agrícola Felden e Agro Futura.