Incubadora Urinova encerra inscrições para pré-incubação de projetos nesta sexta-feira

16 de março de 2016

A Urinova – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da URI Santo Ângelo tem inscrições abertas no edital de pré-incubação interna. Serão selecionados dez projetos para serem pré-incubados, de maneira a preparar projetos que tenham potencial de negócios, com ênfase na conscientização empreendedora, no desenvolvimento de produto ou serviço, no Plano de Negócios e na capacitação empresarial dos empreendedores para a gestão de negócios.

Os projetos submetidos deverão possuir no mínimo um aluno ou egresso da URI Santo Ângelo e deverão estar relacionadas com alguma das atividades de ensino e pesquisa da Universidade, com foco na criação de produtos ou serviços de base tecnológica.

A avaliação dos projetos será feita de acordo com os seguintes critérios: perfil dos empreendedores, viabilidade técnica e econômica do projeto, conteúdo tecnológico do projeto, adequação e atendimento aos objetivos da Incubadora de Empresas, potencial de interação com as atividades de ensino e pesquisa da URI.

As atividades de pré-incubação previstas são cursos, seminários e palestras nas áreas técnicas, administrativas e mercadológicas, ministradas por profissionais convidados. Aos pré-incubados será disponibilizado direito da área física compartilhada com os demais projetos, além de uso de salas de reunião e treinamento e de serviços gerais oferecidos pela Universidade, além de acesso aos laboratórios e à biblioteca.

As inscrições para a seleção são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18 de março em formulário online próprio, no site da Incubadora (urinova.san.uri.br). Os resultados serão divulgados no site da Urinova e afixados nos murais da recepção da Incubadora, em 11 de abril.

Urinova

A Urinova – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da URI Santo Ângelo – pretende apoiar e fomentar novos empreendimentos de base tecnológica. Essa atividade é desenvolvida de maneira a promover o bem-estar social e contribuir para a mudança do perfil econômico regional por meio da difusão da cultura do empreendedorismo na sua área de atuação. O objetivo da Incubadora é desenvolver ações de apoio e fomento aos novos empreendimentos inovadores de base tecnológica.

Mais informações pelo fone (55) 3201-6222 ou pelo site urinova.san.uri.br.