Reflexões, mensagens e partilha marcaram a celebração de Páscoa da Escola da URI

16 de março de 2016

“A valorização do mEU mundo. Que mundo nós queremos?”

Este foi o tema 2016 da celebração de Páscoa que envolveu os alunos da Escola da URI no decorrer de semanas, e culminou na manhã de quarta-feira, 16, com o encontro das turmas de Ensino Fundamental e Médio, professores e funcionários, no auditório do prédio13.

Por meio de poemas, vídeos e interpretações musicais, cada turma expôs sua mensagem em favor de um mundo melhor, com mais humanismo, equilíbrio, respeito, cuidados e responsabilidade, lembrando que a “casa de todos” – o Planeta Terra, está carecendo de cuidados, assim como os sentimentos e as relações humanas.

Em sua mensagem, o professor e padre Leo Konzen reforçou a necessidade de cada um cuidar não apenas do “seu” espaço, mas pensar e agir no mundo com a consciência do coletivo.

Encerrando a manhã de reflexões, representantes das turmas do 6º ano EF e 3º ano EM, partilharam os pães que haviam produzido na véspera.pascoaescola_publico pascoaescola_apresentação pascoaescola_apresentação2 pascoaescola_apresentação3 pascoaescola_padreleo pascoaescola_mesacompães