Projeto Viva a Vida reinicia atividades

15 de março de 2016

Foi realizada nesta terça-feira (15) a abertura das atividades do projeto Viva a Vida. Destinado a aposentados e pessoas com mais de 50 anos, o projeto promove atividades de integração e manutenção da saúde. São ministradas aulas de teatro, ginástica, idiomas e informática, além das reuniões do grupo Bem Viver. São mais de 150 integrantes beneficiados pelas ações.

Na abertura das atividades de 2016, as boas-vindas foram ministradas pela coordenadora Marli Johann. Ela falou sobre as diferentes maneiras de encarar as fases da vida. O professor Léo Konzen, do curso de Teologia, conversou o legado deixado pelas pessoas e realizou uma reflexão com os participantes. A professora Luana Maíra de Almeida, do curso de Direito, ministrou a palestra “O Direito do Idoso sob a ótica de diferença e a acessibilidade dos direitos sociais”.

0301 0204

O grupo Viva a Vida passa agora a reunir-se para as atividades semanalmente no câmpus. As aulas de ginástica serão ministradas às terças e quintas, no ginásio de esportes, a partir das 14h. A turma de espanhol reúne-se às quintas-feiras, a partir das 13h30min, no prédio 1. As aulas de informática básica acontecem às sextas-feiras, no prédio 8, a partir das 13h30min. O grupo Bem Viver, coordenado pelo curso de Psicologia, tem atividades a partir das 14h de terça-feira, no Prédio 3. As aulas de italiano recomeçam em abril.