Curso de Instrutor de Trânsito abre inscrições nesta terça-feira

14 de março de 2016

Inicia nesta terça-feira, 15 de março, o período de inscrições para a 10ª edição do Curso de Instrutor de Trânsito, realizado pela URI Santo Ângelo em parceria com o Detran/RS. Com aulas realizadas às sextas-feiras à noite e sábados nos turnos manhã e tarde, o objetivo do curso é preparar profissionais para atuarem no processo de formação, atualização, qualificação e reciclagem dos condutores de veículos. As aulas iniciam no dia 22 de abril.

Entre os conteúdos trabalhados estão: Didática, Língua Portuguesa, Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Psicologia Aplicada à Segurança no Transito, Prática de Direção Veicular, Planejamento da Prática de Ensino, Observação das Aulas e Prática de Ensino. A carga horária total é de 180h.

As inscrições devem ser feitas no site santoangelo.uri.br, até o dia 06 de abril. Os candidatos terão uma avaliação psicológica, realizada no dia 09 de abril.  A divulgação dos selecionados para a matrícula será feita no dia 13 de abril.

A matrícula deve ser realizada na Secretaria Acadêmica do câmpus Santo Ângelo, no período de 18 a 20 de abril. A documentação necessária é: RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de escolaridade e certidão de nascimento ou casamento. Para efetivar a matrícula é necessário ser maior de 21 anos, comprovar Ensino Médio, ser habilitado há no mínimo dois anos nas categorias A ou B. Além disso, é preciso ter sido aprovado na avaliação psicológica.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3313-7908, e-mail servicos@santoangelo.uri.br ou no site santoangelo.uri.br.