Curso de Engenharia Mecânica levou estudantes à Expodireto

10 de março de 2016

Professores e estudantes do curso de Engenharia Mecânica da URI Santo Ângelo participaram da Expodireto Cotrijal na terça-feira, 8, no município de Não-Me-Toque/RS.

Conforme o professor Filipe Molinar, o curso procura sempre buscar novos conhecimentos na parte de tecnologia de máquinas agrícolas e transmitindo-os diretamente aos futuros engenheiros, a fim de contribuir com os projetos relacionados a máquinas e produtos industriais.

O constante avanço tecnológico é a garantia de novidades na 18ª Expodireto Cotrijal, que começou na segunda-feira, 7. A feira, realizada desde 2000 pela Cotrijal, tem a presença de mais de 530 expositores das áreas de máquinas e implementos agrícolas, produção vegetal e animal, serviços e pesquisa, apresentando lançamentos e tecnologias para todos os tamanhos de propriedades.

A finalidade da visita técnica foi a verificação das inovações tecnológicas provindas do setor primário de produção. Neste sentido, puderam compreender como cooperativismo e o agronegócio igualmente saem fortalecidos com as ações desenvolvidas na feira.

A avaliação dos alunos foi positiva, pois eventos desse tipo constituem eficiente forma de aprendizado de tecnologias em função da alta concentração e diversidade de informações que fornecem. Seus benefícios vão da informação assimilada em uma conversa informal entre o pesquisador e produtor, até palestras com foco específico, passando por demonstração estática e dinâmica de produtos e serviços.

Além dos visitantes brasileiros, a Expodireto Cotrijal recebe muitos estrangeiros em 2016. Mais de 70 países confirmaram presença e, assim como em anos anteriores, há um espaço preparado para recepcionar esses visitantes.

Para a URI, este tipo de atividade visa o aperfeiçoamento e a qualificação do corpo discente e docente, promovendo o conhecimento científico, fortalecendo as relações entre a academia e empresas, oportunizando um espaço de convivência, debate e troca de experiências entre os participantes.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores Filipe Molinar, Flávio Kieckow, Denizard Batista de Freitas, Cleiton Fonseca e a funcionária Corneli Boness.mecânica_naexpodiretoDSC00947 DSC00993 DSC01015 DSC01018 DSC01021