Egresso da URI Santo Ângelo é selecionado em Mestrado

25 de fevereiro de 2016

Início de ano letivo também é tempo de comemorar o bom desempenho de egressos da URI Santo Ângelo que buscam aperfeiçoamento após a graduação.

Rodney Sales Nogueira Junior fortalece a relação de nomes que conseguiram aprovação em processos seletivos. Concluinte do curso de Sistemas de Informação/2014, ele inicia em março o Mestrado em Ciência da Computação na PUC/RS, devendo desenvolver suas pesquisas e a dissertação na linha “Visão Computacional”.

O jovem diz que já se dedicou a esta área específica quando atuou, por dois anos, na Iniciação Científica no período da graduação. “Foi a partir daí que ficou definida para mim a área a ser agora aprofundada. E foi muito importante ter feito pesquisa na URI, pois acabou sendo um grande diferencial na seleção”.

Rodney, que além de estudar, deverá trabalhar no TecnoPUC, observa que quanto à qualidade do curso “não há diferença em relação aos grandes centros. Existe alguma diferença na estrutura e nos equipamentos, que na minha época não havia e agora a URI está investindo muito. O problema maior, é na hora de trabalhar. Na nossa região não existe mercado que absorva os profissionais, enquanto na Região Metropolitana de Porto Alegre, sobram vagas nessa área”.DSC_0032