Acadêmicos de Computação da URI participam de capacitação com a Google e a Compasso UOL

8 de outubro de 2021

Entre as maiores preocupações para um estudante de graduação, estão as perspectivas de trabalho na área escolhida.

Mas há exceções. Tecnologia da Informação (TI), por exemplo, é uma das áreas mais promissoras atualmente, com tendência a demandar cada vez mais por profissionais.

Com o objetivo de tornar ainda mais sólida a formação dos estudantes no curso de Ciência da Computação, a URI Santo Ângelo firmou uma importante parceria com a Google e a Compasso UOL. Esta parceria visa possibilitar aos universitários o desenvolvimento de carreiras na área de Cloud, atuando assim com tecnologias que permitem acesso remoto a softwares e serviços por meio da internet.

Os alunos terão acesso gratuito à capacitação de Engenheiro de Cloud da Google e os concluintes poderão realizar a prova de Certificação Associate Cloud Engineer. Após a certificação, a Google e a Compasso UOL indicarão os acadêmicos para posições no mercado de trabalho.

Segundo o coordenador do curso de Ciência da Computação na URI Santo Ângelo, professor Alessandro Freitas, 33 estudantes, de ingressantes a formandos da URI, iniciaram a capacitação em 1º de outubro.

Alessandro observa que a área de TI está com enorme carência de profissionais, lembrando que inúmeras atividades podem ser realizadas em home-office (sem que o profissional precise sair de sua cidade ou mesmo de sua casa). O convênio também é uma forma de aproximação do conteúdo trabalhado nos cursos com as tecnologias que estão sendo utilizadas no mercado de trabalho, conferindo assim maior qualificação para o acadêmico.

Nesta área, a URI oferece o curso de Ciência da Computação. Para o próximo vestibular, as inscrições estão abertas até dia 2 de novembro e a prova será aplicada dia 7 de novembro.

Link para o vestibular: http://san.uri.br/sites/vestibular/