Fontela Comunicações faz doação para o Fundo de Pesquisa do TecnoURI

28 de setembro de 2021

Na tarde de 23 de setembro, o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Astronauta Marcos Pontes, visitou os laboratórios do TecnoURI Missões, equipados com recursos de emendas parlamentares e do MCTI, e conheceu diferentes projetos que contam com verba do CNPq/MCTI, como o “Mais Ciência” e “Meninas Digitais”. Ambos são realizados em parceria com escolas públicas da região, com o objetivo de despertar o empreendedorismo, o interesse pela ciência, inovação e tecnologias nos alunos.

Na oportunidade, o empreendedor Pedro Fontela, diretor da Fontela Comunicações, fez a entrega de cheque no valor de R$ 3.000,00, para o Fundo de Pesquisa do TecnoURI, abrindo desta forma, uma nova possibilidade de financiamento para as pesquisas do Parque Científico.

O empresário está há dois anos com sua empresa associada a este ambiente de inovação e é um incentivador e parceiro do TecnoURI, comprovando mais uma vez com sua doação, que apoia a pesquisa científica e o desenvolvimento da região.

O diretor da Fontela Comunicações sugere que toda a empresa associada a um Parque Tecnológico destine um percentual de rendimento de seu projeto ao Parque ao qual pertence, para aplicação em estudos e pesquisas cientificas e tecnológicas.

O ato de doação foi acompanhado pelos ministros Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia e Inovação e João Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, pelos diretores da URI Gilberto Pacheco, Marcelo Stracke e Berenice Rossner Wbatuba, pelo diretor Administrativo do TecnoURI RomuloMello e pelo responsável pelo LAB-Missões, Walter Marinho.