Palestra “Contenção de animais exóticos e silvestres” abriu a I Semana Acadêmica de Veterinária

28 de setembro de 2021

Foi aberta na noite de segunda-feira, 27, a I Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária da URI Santo Ângelo, evento que tem como parceiros a Fazenda Copetti, Fazenda Mimosa, El Corralero – Medicina Equina, Auquimia- Clínica Veterinária e Estética, Clínica Veterinária Bicho Bom.

O ato de abertura contou com a presença dos diretores Geral Gilberto Pacheco, Acadêmico Marcelo Stracke e Administrativa Berenice Rossner Wbatuba e do coordenador do curso, Vitor Girardello.

A Semana Acadêmica foi aberta com a palestra “Contenção de animais exóticos e silvestres”, ministrada pela veterinária Luciana Helena Huff.

As atividades prosseguem até dia 1º de outubro, no auditório do prédio 13, conforme a programação a seguir:

Dia 28 – terça-feira

19h15 – abertura seguida da palestra “A clínica de pequenos animais após a pandemia”, com as veterinárias Luciana Silva Santos e Kelly Daiane Soares Falck.

Dia 29 – quarta-feira

19h15 – abertura seguida da palestra “Eficiência da ordenha robotizada e da climatização de um free stall pelo sistema indireto de resfriamento”, com o agrônomo Agustinho Bottega.

Dia 30 – quinta-feira

19h15 – abertura seguida da palestra “Medicina Felina: a importância de exames complementares”, com a veterinária Cristiane Barcellos Mitri.

Dia 1º – sexta-feira

19h15 – abertura seguida da palestra “Medicina de Equinos: atendimento emergencial e intensivismo”, com a veterinária Carolina Corrêa.