Embasada na dinâmica do conhecimento, URI realizou seu XIII Seminário de Formação Continuada

28 de julho de 2021

A URI realizou na quinta-feira, 27, o XIII Seminário de Formação Continuada para Gestores, voltado para professores da Escola Básica, Ensino Superior e Pós-Graduação, coordenadores, diretores gerais e técnicos administrativos.

O evento foi realizado on-line pelo segundo ano consecutivo, com transmissão pelo Google Meet.

O diretor Acadêmico da URI Santo Ângelo deu as boas-vindas, observando que “todos precisamos destes momentos de reflexão, discussão, troca de saberes. A formação continuada é imprescindível na construção da Universidade”.

   

No momento cultural, Lucas interpretou “Menestrel”, de William Shakespeare e na sequência, o reitor Arnaldo Nogaro caracterizou a atividade como “momento de fortalecimento coletivo. É importante ouvir diferentes pontos de vista para buscarmos melhores estratégias para nossas ´práticas. A formação continuada é essencial, porque o conhecimento é dinâmico e devemos alimentar a humildade de que não sabemos tudo”.

   

Com mediação da pró-reitora Neusa John Scheid, a palestra que reuniu todos os segmentos foi ministrada pelo professor doutor François Vallaeys, da Universidade Pacífico, Peru, que abordou o tema “A responsabilidade social universitária na Universidade Comunitária”.

   

A programação prosseguiu com a palestra “Avaliação Pedagógica”, a cargo do doutor Domingos Manuel Barros Fernandes -ISCT Instituto Universidade de Lisboa, destinada a professores do Ensino Superior, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu e das Escolas de Educação Básica e Profissional; e encerrou com a palestra “Transformação Digital nas Instituições”, ministrada pelo doutor Douglas Rafael Veit, da Unisinos, e destinada ao pessoal Técnico-administrativo.