Curso de Curta Duração
INTRODUÇÃO À INFERÊNCIA ESTATÍSTICA APLICADA A ÁREA DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS


APRESENTAÇÃO

Os tópicos apresentados no Curso de Estatística foram introduzidos de forma aplicada, do mesmo modo que os principais conceitos foram desenvolvidos na prática. A intenção é proporcionar ao participante a associação dos temas apresentados ao dia a dia das atividades de cada um. O curso abordará Introdução à Inferência Estatística. O participante é incentivado ao uso de planilhas eletrônicas através de exemplos ilustrativos. 

Num ambiente multidisciplinar, este curso visa a formação de profissionais que pretendam aprofundar os conhecimentos na área da estatística e suas aplicações

OBJETIVOS

O objetivo é o de oferecer aos participantes os conhecimentos teóricos fundamentais  sobre Inferência Estatística e as competências práticas necessárias para uma correta aplicação dos métodos estatísticos. No final deste curso os participantes devem ser capazes de:

  • Descrever as hipóteses subjacentes aos testes estatísticos e evitar os erros mais comuns na aplicação destes testes;
  • Interpretar os resultados da análise estatística, identificando até que ponto as mesmas permitem responder/clarificar as questões de investigação;

O curso utilizará as planilhas Excel e o software estatístico GENE.

PÚBLICO DE INTERESSE

Acadêmicos, professores e pesquisadores do ensino superior das  Licenciatura em áreas das ciências da vida, engenharias, matemática, ciências sociais, Ciências agrárias ou áreas afins.

PRÉ-REQUISITOS

 

  • Carga horária: 8 h
  • MODALIDADE: Semipresencial e EAD
  • ATESTADO: Será fornecido atestado digital.