PPGDireito realiza defesa póstuma de tese

10 de junho de 2021

Na última sexta-feira, 28 de maio, o PPGDireito realizou, de forma virtual, a defesa de tese in memoriam em homenagem à Mário Miguel da Rosa Muraro, sobre o tema: Globalização, Cooperação entre os Estados e Criminalidade Transnacional: uma análise dos encontros e desencontros entre o Estatuto do Tribunal Penal Internacional e a legislação brasileira.

A banca foi composta pelos professores doutores: Gilmar Antônio Bedin (orientador e presidente da banca), Odete Maria de Oliveira (membro externo-UFSC), Florisbal de Souza Del’Olmo (membro externo-UFSC), Osmar Veronese (membro interno – URI) e José Francisco Dias da Costa Lyra (membro interno – URI).

Os membros da banca enviaram pareceres por escrito e, no dia da defesa, leram e comentaram sua avaliação do trabalho. A coordenação do PPGD e o Diretor Geral do Câmpus, professor Gilberto Pacheco, fizeram uma fala inicial e de encerramento em homenagem ao aluno. Quem conduziu a apresentação do trabalho foi o orientador, professor doutor Gilmar Antonio Bedin.

O evento contou com a participação do diretor geral da URI, campus de Santo Ângelo, professor Gilberto Pacheco e o coordenador do PPGDireito, professor doutor João Martins Bertaso. Também participaram do evento os familiares, colegas e alunos do professor Mário Muraro. A defesa pode ser acessada pelo canal do Youtube do PPGDireito:  https://www.youtube.com/watch?v=y9EVbkwAWbU

Mário Miguel da Rosa Muraro foi aluno da primeira turma de doutorado em Direito da URI, Câampus de Santo Ângelo, tendo ingressado no curso no ano de 2017. Seu falecimento ocorreu em 29 de março de 2021, em decorrência de complicações causadas pela COVID-19.