Curso de Curta Duração
ARQUITETURA E HUMANIZAÇÃO HOSPITALAR


APRESENTAÇÃO

O curso de arquitetura e humanização hospitalar vai trazer uma contextualização do assunto sob aspectos históricos e conhecimentos gerais da evolução do complexo hospitalar. Considerando o ponto de vista dos espaços físicos, bem como do atendimento aos pacientes. Serão tratadas de forma geral as unidades que compõem um hospital. Será apresentada a RDC 50 e a proposta de atualização da mesma bem com as demais legislações pertinentes. O curso abordará também os aspectos de humanização do espaço hospitalar. Será proposto um exercício projetual de um espaço hospitalar sob orientação dos ministrantes.

OBJETIVOS

Proporcionar aos profissionais das áreas afins o conhecimento da estrutura física e funcional do complexo hospitalar, bem como a legislação vigente, especialmente a organização da RDC 50. Nesse sentido, apresentar o processo para aprovação de um projeto na vigilância sanitária.

PÚBLICO DE INTERESSE

Arquitetos e urbanistas e acadêmicos de Arquitetura.

PRÉ-REQUISITOS

Ser formado em arquitetura e urbanismo ou estar em formação neste curso. Neste caso, estar pelo menos no 8º semestre. Para a realização deste curso o aluno precisará ter: computador com acesso à internet; programa leitor de arquivos PDF; Webcam e microfone.

  • Carga horária: 30 horas
  • MODALIDADE: EAD
  • CERTIFICADO: Será fornecido certificado digital a todos que tiverem, no mínimo, 75% de frequência.