Conquistas de egressos consolidam trajetória que une experiência e inovação na URI

19 de fevereiro de 2021

 

Egressos recém graduados na URI Santo Ângelo continuam registrando sua satisfação e reconhecimento à Universidade por aprovação em importantes conquistas, como seleção para Mestrado, Residência Profissional, contratação em empresas privadas.

É um tempo de crescimento pessoal e acadêmico/profissional que gera orgulho à direção e corpo docente, uma vez que comprova a qualidade e o acerto de uma trajetória que já conta mais de meio século, unindo experiência e constante inovação.

Graduada em Farmácia no início de 2021, Tainá Schröder acaba de ser aprovada na Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso- UPF, Hospital São Vicente de Paula – Passo Fundo. Na sequência, seu depoimento:

“Durante os cinco anos de graduação sempre procurei participar de eventos e cursos que eram ofertados pela própria URI, além de congressos disponibilizadas por outras instituições. Na Universidade, os professores estavam sempre incentivando e auxiliando no envio de trabalhos científicos para eventos, assim como nos ….. a vontade por querer aprender mais. No curso de Farmácia especialmente, diversas situações nos colocavam fora da nossa zona de conforto, como por exemplo, o trabalho Interdisciplinar do 5º semestre e o Caso clínico realizado junto com o estágio no 6º semestre. Ambos nos propiciaram muito conhecimento e foram de uma importância imensa e necessária para nossa caminhada.

Em 2019 iniciamos na URI o programa PET – Saúde Interprofissionalidade, do qual foi uma honra participar, em particular do eixo Promoção da Saúde. Durante esses quase dois anos em que fiquei participando com meus colegas de grupo, aprendi a trabalhar em equipe e principalmente ouvir as opiniões dos demais profissionais da saúde, pensando sempre no melhor para o paciente. Sem dúvidas a participação nesse programa me fez uma pessoa e futura profissional melhor.

Agradeço a todos que estiveram comigo durante esses cinco anos: a Universidade, professores, colegas, familiares e amigos. Com certeza, todos foram muito importantes para que essa aprovação acontecesse”.