URI inscreve para Mestrado e Doutorado em Direito

A URI Santo Ângelo recebe até 29 de janeiro de 2021, inscrições para novas turmas de Mestrado e Doutorado em Direito, no site: http://www.santoangelo.uri.br/mestradodireito/, com taxa de R$ 91,20.

MESTRADO

Tendo em vista a atual situação do Covid-19, o período de seleção e sua modalidade de realização ficará a definir até o dia 20 de janeiro de 2021, quando será realizado aditamento de Edital em relação às datas das etapas I e II, bem como a definição se a modalidade será online ou presencial, ficando firmado que se dará entre 8 de fevereiro e 10 de março de 2021.

O processo seletivo para o Mestrado em Direito, com duração de 24 meses, é eliminatório por etapa e classificatório por seleção, prevendo: Etapa I- Prova escrita, de caráter eliminatório, que versará sobre a obra: Morin, Edgar. Para onde vai o mundo? Trad. Francisco Morás. Petrópolis, RJ : Vozes, 2010.Etapa II – Os candidatos classificados na Etapa I se submeterão à entrevista, à avaliação do pré-projeto e sua aderência à Linha de Pesquisa escolhida, bem como à análise dos documentos apresentados, disponibilidade de tempo, Curriculum Lattes e motivação para estudos avançados. As datas das entrevistas, sua modalidade, assim como a divulgação do resultado do processo seletivo de Mestrado, devem ser definidas pela Comissão, no site: http://www.santoangelo.uri.br/mestradodireito/.

DOUTORADO

Tendo em vista a atual situação do Covid-19, o período de seleção e a modalidade da realização de sua seleção será definido após 29 de janeiro de 2021, com aditamento de Edital quanto às datas e etapas I e II, bem como se a modalidade será on-line ou presencial, estando certo que se dará entre 8 de fevereiro e 10 de março.

O processo seletivo para o Doutorado em Direito, que tem 48 meses de duração, é eliminatório por etapa e classificatório por seleção, prevendo: Etapa I Prova escrita, de caráter eliminatório, que versará sobre a obra: Mounk, Yascha: O povo contra a democracia: por que nossa liberdade corre perigo e como salvá-la. Trad. Cássio de Arantes Leite, Débora Landesberg. – 1ª. Edição – São Paulo, Companhia das Letras, 2019. A prova escrita ocorrerá em data e modalidade a ser definida, entre 10 de janeiro e 10 de março. O candidato deverá atingir, no mínimo, a nota 7,0 para classificar-se para a próxima etapa. Os candidatos classificados na Etapa I se submeterão à entrevista com os membros da Comissão de Seleção, quando serão levados em consideração: Análise do projeto de pesquisa, e sua aderência à Linha de Pesquisa indicada pelo candidato; qualidade do problema e da hipótese (originais), levando em consideração o orientador indicado e sua disponibilidade de vaga; disponibilidade de tempo e produção científica registrada no Curriculum Lattes; Avaliação das cartas de apresentação e dos demais documentos. A divulgação do resultado do processo seletivo de Doutorado tem data a definir e deverá ser consultado no site: http://www.santoangelo.uri.br/mestradodireito/

PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

Será exigida a comprovação de proficiência em uma língua estrangeira para o Mestrado e em duas línguas estrangeiras para o Doutorado – espanhol, inglês, francês, alemão ou italiano – até a complementação dos créditos obrigatórios, constituindo-se em pré-requisito para o requerimento de formação da Banca Examinadora.

O início das aulas será dia 30 de março de 2021 para o Mestrado e 31 de março para o Doutorado, com Seminário de Integração a todos os docentes e discentes do PPGDireito da URI no dia 29 de março de 2021, no auditório do Programa, 2º andar do Prédio 18 do Câmpus.

Dúvidas: Secretaria dos Cursos de Pós-Graduação – Prédio 18, 2º andar da Rua Universidade das Missões, 464, Bairro Universitário de Santo Ângelo – RS no CEP 98.802-470, ou telefone 55 – 3313-7907, ou e-mail ppgdireito@san.uri.br.