“Descubra a Universidade” registrou mais de 2 mil acessos no 1º dia

25 de novembro de 2020

A URI Santo Ângelo realizou na tarde e noite de terça-feira, 24, o primeiro dia de programação marcante em seu calendário anual: teve início a 22ª edição do “Descubra a Universidade”, evento que recebe estudantes de Ensino Médio da Região. O objetivo é mostrar-lhes as oportunidades, ambientes e recursos da Universidade, no momento em que estão decidindo a graduação a ser feita. Estão participando mais de 50 escolas da região.

Em virtude da pandemia, o “Descubra a Universidade”, que acontece até dia 26, exigiu todo um planejamento especial e está acontecendo de modo virtual.

Na tarde de terça-feira, professores dos cursos participantes abordaram os seguintes temas:  Saneamento básico, necessidade, desafios e oportunidades (Enfermagem, Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica e Química, e Arquitetura e Urbanismo);  Aplicativos e Negócios na Internet (Administração, Ciências Contábeis e Ciência da Computação);  Cuidado, responsabilidade e cidadania: questões da docência (Psicologia, Educação Física e Pedagogia)

Nos intervalos, ocorreram sorteios de brindes entre os estudantes.

Só no primeiro dia, o “Descubra a Universidade” registrou mais de dois mil acessos no canal do You Tube entre a tarde e noite.

Nas fotos, os professores Taís Brum – Arquitetura e Urbanismo, Tatiana Reckziegel – Engenharia Civil, Henrique Chaves – Engenharias Mecânica e Química, Alessandra Frizzo da Silva – Enfermagem, abordando o primeiro tema proposto, e o professor Rodrigo Madaloz, que com Viviana da Rosa Deon, fez a abertura e coordenou a participação virtual dos estudantes.

PROGRAMAÇÃO

Dia 25

Tema 1 – 15h10 – Hábitos Saudáveis: como o estilo de vida influencia sua saúde? (Educação Física, Enfermagem e Farmácia)

Tema 2 – 15h50 – Internet, Tecnologia e Inteligência Artificial (Ciência da Computação e Direito)

Tema 3 – 16h30 – Interações digitais e comportamento nas redes sociais (Psicologia e Ciência da Computação)

19h40 – Mesa redonda dos cursos de: Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Psicologia, Pedagogia. Intervalo com sorteio de brindes

20h40 – Mesa redonda dos cursos de: Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica e Química.

Dia 26

Tema 1 – 15h10 – Diversidade e livre desenvolvimento da personalidade (Direito, Enfermagem e Psicologia)

 Tema 2 – 15h50 – Gestão de resíduos: Projetos para Sustentabilidade e Agregação de Valor (Farmácia, Enfermagem, Engenharias Civil,

Elétrica Mecânica e Química)

 Tema 3 – 16h30 – Interações, comportamentos digitais e gamificação da Educação (Pedagogia, Psicologia e Ciência da Computação)

MOMENTO DO PROFESSOR

O tradicional “Momento do Professor”, inserido no programa do evento, acontecerá de modo online, no dia 26, quinta-feira, às 19h30, por meio do Google Meet. A inscrição é pelo link: http://san.uri.br/sites/descubra/momento_professor/index.php. Após realizar a inscrição, o professor recebe por email o link para acessar a sala do meet.