1ª Semana Acadêmica de Veterinária da URI integra os câmpus de Santo Ângelo e Santiago

26 de outubro de 2020

No começo do mês de novembro, entre os dias 3 e 6, o curso de Medicina Veterinária irá realizar a sua primeira semana acadêmica integrada dos câmpus de Santo Ângelo e Santiago.

Em virtude da situação pandêmica (COVID 19), a mesma será desenvolvida de maneira online e gratuita, permitindo desta forma, que o público em geral possa acompanhar as palestras da programação que começam dia 3 (terça feira) às 19h30, com transmissão pelo Yotube da URI Santiago.

As inscrições que dão direito à certificação de 10 horas, devem ser feitas pelo link: http://inscricoes.urisantiago.br/, com taxa de R$ 20,00 para todas as palestras ou R$ 5,00 para palestras individuais. O prazo final é até o dia 2 de novembro.Mais informações a respeito, contatar: (55) 9.9959-9172, (55) 9.9619-8141.

Segundo o professor doutor Vitor Girardello, coordenador de Medicina Veterinária na URI Santo Ângelo, “este evento é muito importante para os alunos do nosso curso, uma vez que ofertamos a possibilidade para assistirem e interagirem com profissionais de elevada qualificação, sobre todos os assuntos abordados. Além disso, a questão da ser 100% online possibilitou uma aproximação entre os dois câmpus envolvidos no evento, o que sempre acaba agregando conhecimento para todos”.

PROGRAMAÇÃO

Dia 3 – terça-feira

Doenças associadas à infecção pelo FeLV em gatos domésticos – professor doutor Rafael Fighera.

Dia 4 – quarta-feira

Emergências ortopédicas e abdominais na rotina clínica de equinos. O que fazer? – doutora Lorena Alvariza Amaral

Dia 5 – quinta-feira

Desmame precoce: mais que prenhez, programação fetal – doutor Ricardo Zambarda Vaz

Dia 6 – sexta-feira

Ciclo Ovino Anual – André Camozzato

Ovinocultura gaúcha: informações importantes para estar preparado para este mercado de trabalho – Médico Veterinário Ney Luzardo Ulrich Neto