Trabalho do PET Saúde/URI Santo Ângelo é premiado em Congresso Nacional

9 de outubro de 2020

A acadêmica de Enfermagem da URI Santo Ângelo, Fabíola Flores, recebeu dia 3 de outubro, o prêmio Artmed/SECAD, do V Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, ficando em segundo lugar no segmento Assistência Farmacêutica. De abrangência nacional e com participantes de todo o país, o trabalho é o relato de uma ação que vem sendo desenvolvida pelo grupo do PET desde o mês de março deste ano, quando iniciou a pandemia de Covid-19.

Intitulado “O uso das tecnologias de informação e comunicação para a promoção da saúde: relato de experiência do PET-Saúde/Interprofissionalidade” mostra atividades de promoção da saúde elaboradas na forma de posts nas mídias sociais Instagram (@petsaude_sa) e facebook (Promoção da Saúde – PET). São temas atuais e relevantes ligados aos cuidados com o corpo e com a mente, abordando aspectos como o combate à dengue, covid, dicas de saúde, dentre muitos outros assuntos importantes e interessantes.

Este trabalho é orientado pelos professores Cristiane Kratz e Carlos Kemper e conta com a participação dos acadêmicos dos cursos da área da Saúde: Alexandra Hannus, Anieli Flores, Fabíola Flores, Giselli Engers, Hyago Barbosa, Sandrine Ferreira e Taina Schoreder, e também com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, com os profissionais: Arne Didonet, Claudia Melo, Diego Ledesma, Maria de Fátima Fensterseifer, todos integrantes do grupo de Promoção da Saúde do PET.

O projeto PET-Saúde/Interprofissionalidade, financiado pelo Ministério da Saúde, é uma parceria dos Cursos da área da Saúde da URI (Farmácia, Enfermagem, Educação Física e Psicologia) junto à Secretaria Municipal de Saúde. Visa auxiliar a formação dos acadêmicos no trabalho realizado de forma colaborativa, ou seja, articular as diferentes profissões para que o paciente possa ser melhor atendido. Assim, otimiza-se as potencialidades de cada área envolvida.