Egressas da URI compartilham experiências com estudantes do curso de Farmácia

18 de setembro de 2020

O curso de Farmácia da URI Santo Ângelo ofereceu aos acadêmicos da disciplina de Farmácia Hospitalar, ministrada pela Professora Mariana Piana, o conhecimento e a experiência de sucesso de egressas do curso de Farmácia.

Adriane Maris Heckler, formada em Farmácia pela URI, recentemente terminou sua Residência Multiprofissional no âmbito hospitalar com ênfase em Cardiologia, e atualmente é farmacêutica no Hospital de Clínicas em Passo Fundo.

Kelly Kuhn, também formada em Farmácia pela URI, terminou sua Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer e hoje é Farmacêutica no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

A atividade aconteceu na quinta-feira, 17, e segundo a professora Mariana Piana, “as convidadas abordaram a atuação do farmacêutico como gestor e como farmacêutico clínico, enfatizando as diferentes formas de atuação do profissional em um complexo hospitalar. As contribuições foram realizadas de forma remota, permitindo a interação entre as convidadas e universitários, assim como foram de fundamental importância para enriquecimento do saber dos estudantes do curso”.