Encontro virtual “Conexão PET” reuniu acadêmicas da URI Santo Ângelo e da UFSM

13 de agosto de 2020

O PET Saúde/Interprofissionalidade – Eixo Cuidados Paliativos no Domicílio, da URI Santo Ângelo, realizou na tarde de terça-feira, 11 de agosto, o encontro virtual denominado Conexão PET.

O evento contou com a participação das bolsistas (acadêmicas do curso de enfermagem) do Programa de Educação Tutorial – PET Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e teve por finalidade proporcionar aos acadêmicos, preceptores, tutores e professores um momento de troca de experiências entre os PETs das duas universidades.

Conforme mencionado pelas integrantes do PET Enfermagem da UFSM, “o Programa de Educação Tutorial – PET é baseado na tríade ensino, pesquisa e extensão e tem como objetivos formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior; estimular o espirito crítico e atuação profissional e desenvolver a qualidade na formação acadêmica”.

O encontro virtual Conexão PET, além de proporcionar a troca de experiências, trouxe informações e ideias para o desenvolvimento das atividades do PET Cuidados Paliativos no Domicílio. Foi um momento muito especial, de conversa e aprendizado sobre diferentes temas, em especial sobre a readequação das ações previstas, em virtude do momento atual que estamos vivendo com a pandemia.