PET Saúde da URI cria ferramenta para atingir suas metas, mesmo à distância

9 de julho de 2020

 

Apesar do distanciamento exigido pela pandemia do Coronavírus, o Projeto PET Eixo Saúde do Trabalhador da Saúde, da URI Santo Ângelo não deixa de cumprir suas metas e atingir seus objetivos.

O Projeto que desenvolve atividades com os trabalhadores da Atenção primária à saúde da cidade, consegue alcançar estes profissionais, mesmo à distância.

Para isso acontecer, as bolsistas do projeto criaram o Podcast “Saberes Compartilhados”, por meio do qual oferecem a oportunidade de falar sobre temas atuais e de suma importância para os profissionais da saúde.

O primeiro assunto do “Saberes Compartilhados” aborda o acolhimento dos profissionais da saúde. O objetivo do grupo é alcançar o maior número de pessoas através da divulgação dos podcasts, assim como demonstrar apoio aos trabalhadores nesse momento, trazendo temas que são consequências geradas pela pandemia.

As bolsistas criadoras do podcast são Amanda Silva de Castro, Ester Mattana, Graziela Andrade, Juliana Regina Franke, Layza Kowalski, Maísa Schneider Lazarotto e Tânia da Silva Fernandes. São acadêmicas da URI Santo Ângelo nos cursos da Enfermagem, Educação Física, Farmácia e Psicologia, cursos que integram o projeto PET Interprofissionalidade e que busca integrar as áreas da saúde.

O primeiro episódio do podcast “Saberes Compartilhados” está no ar, disponível no aplicativo Spotify. Para acessar o podcast, link a seguir: https://open.spotify.com/show/1Bdq23AntmbqCio9LT6BqT?si=2apQNVIJQyWcmcopRBnZgg