URI oferecerá mais de 100 bolsas de estudos para cursos de licenciatura

2 de julho de 2020

A URI, através da Pró-Reitoria de Ensino e das Coordenações Institucionais do PIBID e do Programa de Residência Pedagógica, é uma das universidades do país selecionada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, nos programas PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência e de Residência Pedagógica, que é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores. Seu objetivo é induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, para oferecer bolsas de estudos.

O resultado final do edital da CAPES para esses programas, foi divulgado em maio e ao todo, serão oferecidas 120 bolsas somente na URI.

De acordo com a professora Anelise Brod, Coordenadora Institucional do PIBID, a Universidade irá disponibilizar 48 bolsas, pelo edital 2/2020, nas categorias de Subprojetos de Educação Física e Alfabetização. As bolsas deverão ser distribuídas pelos cursos de licenciatura da área nos Câmpus de Erechim, Frederico Westphalen e Santo Ângelo.

Já para o Programa de Residência Pedagógica, coordenado institucionalmente pela professora Luciana Dorneles Venquiaruto, a URI oferecerá 72 bolsas através do edital 1/2020 da CAPES, nas categorias de subprojeto Interdisciplinar, nas áreas de Ciências Biológicas, Educação Física e Letras, na categoria de subprojeto Alfabetização, para os Câmpus de Erechim, Frederico Westphalen e Santiago. (Gherusa Cassol – Assessoria de Comunicação e Eventos URI – Reitoria)