Acadêmicos de Enfermagem produzem vídeo educativo sobre a dengue

2 de julho de 2020

Os estudantes do quinto semestre do curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo, na disciplina de Enfermagem em Saúde Coletiva II, sob a orientação das professoras de prática, Lilian Zielke Hesler e Márcia Cargnin, desenvolveram um material didático sobre a dengue.

Essa atividade seria realizada na área de abrangência das Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município de Santo Ângelo, que são campo de prática dessa disciplina, mas diante do distanciamento social decorrente dos cuidados relacionados à pandemia do COVID 19, a atividade foi adaptada para um formato digital.

O modo escolhido foi a produção de um vídeo educativo, construído de forma coletiva pelos acadêmicos. Foram realizadas reuniões com os grupos de prática, teve divisão dos temas, foram eleitos coordenadores de cada grupo, e os meios de comunicação escolhidos foram Whatsapp e Google Meet.

De acordo com a professora Lilian Hesler, “o aprendizado foi nosso maior ganho, além da criatividade na construção coletiva de um material didático. Parabéns a toda a turma. Seguimos aprendendo”.