Roda de Conversa integrou 4 cursos da URI com profissionais de saúde

22 de junho de 2020

Na tarde de sexta feira, 19 de junho, o grupo do PET Interprofissionalidade Eixo Saúde do Trabalhador da Saúde, da URI Santo Ângelo, realizou um encontro virtual com os profissionais da Atenção Primária da Saúde de Santo Ângelo.

O encontro intitulado “Roda de conversa com os trabalhadores de saúde: uma visão interprofissional”, abordou temas relacionados ao momento em que estamos vivendo. O curso de Enfermagem abordou o tema da Biossegurança; o curso de Farmácia tratou sobre a Automedicação em tempos de COVID19; já o curso de Psicologia falou sobre a Saúde mental em época de pandemia; e a Educação Física sobre “o que podemos fazer para nos mantermos ativos?”.

Devido às incertezas trazidas pelo coronavírus, os trabalhadores que estão atuando na linha de frente contra o vírus, acabam enfrentando no seu dia a dia muitas situações que podem colocar em risco sua saúde mental. Entendendo que isso é um risco à saúde desses, o grupo buscou abordar assuntos relacionados de uma maneira simples e de fácil compreensão, visando sempre a interprofissionalidade.

Na opinião da professora, enfermeira mestre  Jane Perin Lucca, “foi um encontro no qual houve um compartilhar de saberes. A academia e os profissionais puderam discutir e refletir, para melhorar suas práticas de autocuidado e para aperfeiçoar o atendimento aos usuários, assim como estratégias”.