Comunidade acadêmica da URI tem até dia 15 para participar da Autoavaliação Institucional

8 de junho de 2020

 

O processo de Autoavaliação Institucional da URI, referente ao primeiro semestre de 2020, iniciou no último dia 25 de maio e estará disponível até o próximo dia 15 de junho.

O objetivo desta pesquisa é identificar a percepção da comunidade acadêmica sobre o ensino e a aprendizagem nesses tempos de pandemia. Participam acadêmicos e professores, por meio de seus respectivos portais, com o propósito de avaliar as disciplinas às quais estão vinculados.

Este ciclo avaliativo está sendo considerado pela CPA (Comissão Própria de Avaliação), responsável pela condução do trabalho avaliativo, como muito importante pois, em função da pandemia de COVID-19, a URI, que se caracteriza pelo ensino presencial, precisou se reinventar e se adaptar a uma metodologia de ensino diferenciada, com aulas remotas utilizando plataformas digitais.

Essa é uma oportunidade para que docentes e discentes possam manifestar a sua opinião sobre esse novo momento da Instituição, valorizando as potencialidades, bem como apontando aquilo que pode ser aprimorado.