Formandas de Enfermagem da URI conquistam os primeiros lugares em seleção para Residência

27 de fevereiro de 2020

Giovana Wachekowski (foto) e Jésica Torres acabaram de colar grau no curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo e já devem ingressar na Residência Multiprofissional em Saúde da Família. Colegas, elas conquistaram o 1º e o 2º lugares na seleção da Unijuí e da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa. “A parceria, a humildade e a máxima “juntas somos mais”, aprendemos em sala de aula, e isso nos proporcionou conquistar duas das quatro vagas do processo seletivo, primeiro e segundo lugar”, observa Giovana ao explicar que se prepararam juntas.

Entusiasmada, Giovana diz que “a residência é uma pós-graduação, mas, diferente de algumas especializações, nos dá a oportunidade de receber o título de especialista com uma bagagem incrível de prática profissional, tendo em vista que são 60 horas semanais em regime de dedicação exclusiva, em conjunto com uma instituição de ensino, o que nos prepara ainda mais para a posterior atuação no mercado de trabalho, na área que temos interesse, com mais conhecimento e autonomia”.

A respeito da graduação recém-concluída, a enfermeira Giovana afirma que “estudar na URI foi uma experiência incrível. Foi ao longo destes cinco anos de graduação que pude, ao ter contato com diferentes disciplinas e mestres, identificar qual área eu gostaria de seguir e, somente com o auxílio deles, alcancei meu objetivo e conquistei o primeiro lugar na residência que almejo desde o 5º semestre. Eles nos incentivam a ir além, a preparar um bom currículo, as aulas teóricas e práticas foram muito importantes. Eu estudei para o processo seletivo, mas são tantos conteúdos que não conseguimos ver tudo. Então, sei que grande parte deste resultado vem do que aprendi em sala de aula”.