URI Santo Ângelo e Unimed Missões/RS firmam parceria para construir Usina Fotovoltaica

26 de fevereiro de 2020

A URI Santo Ângelo e a Unimed Missões/RS firmaram parceria com o objetivo de construir no Câmpus da Universidade uma usina fotovoltaica, que gera energia elétrica a partir da energia solar.

O Diretor-Geral da URI Gilberto Pacheco observa que “além de ser muito importante estreitar os laços com a Unimed Missões, a produção de energia limpa no Câmpus, uma preocupação nossa e da Unimed com o meio ambiente, servirá como um laboratório para diferentes cursos, como as engenharias, administração e contabilidade. A produção de conhecimento e a geração de pesquisas fazem parte da essência da Universidade e este projeto está plenamente inserido nos nossos objetivos”.

Para a Unimed, a parceria está inserida em seu projeto “Design do Futuro”, que visa investir em novas modernizações e tecnologias.

Segundo a Cooperativa Médica, “a missão de oferecer soluções em saúde com qualidade para o cliente é o que motiva a Unimed Missões/RS a buscar o desenvolvimento da saúde regional. Essa parceria de implementação da usina fotovoltaica no campus da universidade fortalece a importância dos laços e do relacionamento entre a Unimed Missões/RS e seus clientes”.

Os parques solares apresentam um custo inicial alto, porém o retorno é garantido em poucos anos de atividade. Atualmente, a energia solar é a melhor solução para a matriz energética brasileira, pois é renovável, com mais de 30 anos de vida útil.  E cada vez mais estas usinas estão inseridas nos processos de gestão e sustentabilidade ambiental.

Na foto acima, assinatura da parceria pelo Presidente da Unimed Missões/RS: Dr. Roberto Valandro Bellinaso, o Diretor-Geral da URI Santo Ângelo Gilberto Pacheco e a Diretora-Administrativa Berenice Rossner Wbatuba.

Participaram do ato o Diretor Dr. Fabiano Rolim Batista, Alessandra Jaguaribe e Lauro Michelin da L+M, Gerente dos Negócios Soluções em Saúde e Saúde Ocupacional, Lisandro Rodrigo Grassel, Vice-presidente, Dr. Edson Luiz Maluta, Diretor Dr. Daniel Pereira Leal e Gerente do Negócio Hospital, João Alexandre dos Santos.