Estudantes de Direito visitam Tribunais em Brasília

23 de outubro de 2019

No período de 14 a 18 de outubro, o Curso de Graduação em Direito da URI Santo Ângelo, por meio do seu Núcleo de Prática Jurídica, participou da viagem de estudos Rota dos Tribunais em Brasília, Distrito Federal.

Na oportunidade, os acadêmicos Manuel Zuculotto Severo, Murilo Coelho Grizza, Paula Belmonte dos Santos, Rodrigo Padilha Willms e as egressas de julho do Curso, Elenir Jabs e Kelen Torres, acompanhados pela professora Charlise Paula Colet Gimenez, visitaram órgãos públicos para conhecimento de suas atividades e funcionamento.

Como parte da programação, os estudantes acompanharam sessão de julgamento no Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho e Supremo Tribunal Federal.

Além das sessões de julgamento nos referidos Tribunais Superiores, foram realizadas atividades no Ministério Público Federal – Procuradoria Geral da República, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Academia Nacional da Polícia Federal, Congresso Nacional e Superior Tribunal Militar.

Charlise observa que viagens deste tipo “têm por objetivo aproximar o acadêmico do Direito da prática forense e das atividades profissionais, contribuindo no perfil de egresso preparado para a inserção no mercado de trabalho e consciente do papel da sua atividade profissional na sociedade”.