Três irmãos encontram na URI o caminho ideal para a formação profissional

23 de setembro de 2019

Nascidos em Alecrim, RS, os irmãos Leandro, Luana e Fabiane Rambo, mesmo que no futuro se dispersem por diferentes cidades, trabalhando em longínquos lugares, terão algo em comum, além dos pais e do sobrenome: todos terão um diploma de graduação expedido pela URI Santo Ângelo.

Após concluírem o Ensino Médio na Escola Estadual Assis Brasil, em Alecrim, Leandro graduou-se em Engenharia Elétrica em 2018 e hoje trabalha na Creluz, em Pinhal; Luana está no 3º ano de Engenharia Civil e Fabiane tem previsão de concluir o curso de Arquitetura e Urbanismo no final de 2020.

Semelhança nas escolhas? Coincidência, eles afirmam. “Nós três sempre gostamos desta área”.

Eles acreditam que o conhecimento especializado, adquirido em um curso superior é um diferencial, tanto para o crescimento pessoal quanto para o profissional. “As aulas nos permitem adquirir as habilidades necessárias para atuar na profissão desejada. Para nós, a graduação é de grande importância, pois além de estarmos cursando o que gostamos, temos certeza que sairemos da URI capacitados para realizar o que nos compete”.

Leandro, Luana e Fabiane observam que seus pais Roselaine e Celso, ambos com Ensino Fundamental, “estão muito felizes e orgulhosos de verem o nosso crescimento pessoal e profissional e dão o máximo de suporte para realizarmos nossos objetivos”.

E por que a escolha pela URI? “É uma das melhores universidades da região, e não fica tão distante de nossa cidade. Com uma boa estrutura e professores de qualidade, mantém ótimos laboratórios, o que com certeza já contribuiu e ainda contribui muito para a nossa formação”.

Questionados a respeito da importância das profissões escolhidas no contexto da melhoria no mundo, na cidade e no bairro, os irmãos Rambo acreditam que “atualmente a Engenharia Civil, a Elétrica e a Arquitetura estão presentes em todos os lugares. As contribuições das engenharias para o desenvolvimento da humanidade são enormes. Difícil imaginar como seria a vida nas grandes cidades sem o aparato das engenharias. Nos países emergentes como o Brasil, as Engenharias e a Arquitetura se mostram indispensáveis para a ampliação da infraestrutura, para a melhoria na qualidade de serviços prestados à sociedade e para a resolução de problemas de caráter econômico e social”.

Na foto, Luana e Fabiane com o irmão Leandro, por ocasião da formatura dele em 2018.