PET Saúde empossou Conselho Gestor e realizou 1º Seminário

19 de setembro de 2019

 O Projeto PET Saúde Interprofissional da URI Santo Ângelo realizou dia 13 de setembro, o 1º Seminário de Educação Interprofissional: Um novo olhar para o trabalho em saúde. O evento reuniu estudantes bolsistas e voluntários, professores tutores e preceptores – profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde.

A abertura foi feita pelo Diretor Acadêmico da URI Marcelo Stracke, que destacou a importância do projeto para a comunidade acadêmica, consolidando o tripé ensino, pesquisa e extensão e constituindo-se em um diferencial de qualidade e competitividade em nível nacional e mundial.

O coordenador do Projeto, professor doutor Narciso Vieira Soares observou que o PET Saúde busca desenvolver atividades acadêmicas com padrões de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interprofessional; estimular a formação de profissionais de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica; estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela cidadania e pela função social da educação superior, enfatizando a importância de a atuação de estudantes e profissionais acontecer na rede SUS de saúde.

Na sequência, os presentes participaram da apresentação de um vídeo Webinar com título: “A Importância da Qualidade nos Planos de Educação Interprofissional” conduzido pelos doutores Barbara F. Blandt e Joseph Zorek, da Universidade de Minessota, seguindo-se trabalho em grupos.

CONSELHO GESTOR

Na oportunidade, aconteceu a posse do Conselho Gestor do PET Saúde, integrado pelo diretor Acadêmico da URI Marcelo Strack; professor Narciso Vieira Soares; secretário Municipal de Saúde Luis Carlos Cavalheiro; enfermeira Andréia Bernardi; presidente do Conselho Municipal de Saúde Clarice Haas; coordenador da área de Ciências da Saúde professor Francisco Carlos Pinto Rodrigues; coordenadora da área de Ciências Humanas professora Daniela Gonzales;  coordenadora do curso de Enfermagem professora Alessandra Frizzo da Silva; coordenadora do curso de Educação Física Viviana Deon, coordenadora do curso de Psicologia Giana Bernardi Brum; coordenador do curso de Farmácia Tiago Bitencourt, universitárias Tiná Lang Wagner do curso de Farmácia e Marisa Schneider Lazzarotto do curso de Enfermagem.