Enfermagem da URI criou Grupo de Estudos em Segurança do Paciente

18 de setembro de 2019

O tema segurança do paciente vem sendo abordado em âmbito global e nacional, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde (MS) e demais organizações governamentais e não governamentais.

Inserido neste contexto, o curso de Enfermagem da URI Santo Ângelo criou o Grupo de Estudos em Segurança do Paciente (GESP).

Os objetivos são discutir sobre o tema e promover educação permanente em saúde, com acadêmicos e profissionais da área que tiverem interesse; interligar em um espaço de discussão o ensino e a extensão; fomentar discussão sobre temas relacionados à Segurança do Paciente; realizar estudos, leituras sobre temas/assuntos relacionados à Segurança do Paciente e promover a cultura de Segurança nos acadêmicos e profissionais da área da saúde.

De acordo com os coordenadores do GESP, professores doutor Francisco Rodrigues e doutora Rosane Fontana, a participação é voluntária e aberta à comunidade.

As reuniões são realizadas duas vezes por mês, no prédio 13 da URI, sala 13202. Interessados podem contatar com o professor Francisco: (55)99928613.