Aulas magnas do Direito buscam despertar visão crítica e construtiva de alternativas

11 de setembro de 2019

Com o intuito de proporcionar o contato dos acadêmicos e das acadêmicas com temas jurídicos e sociológicos sobre o cotidiano, o curso de graduação em Direito da URI busca possibilitar espaços condizentes ao despertar de uma visão crítica e construtiva de alternativas, comprometida com a evolução da sociedade.

Assim, o curso reuniu seus estudantes no mês de agosto, para momentos especiais de início de semestre.

No dia 13, aconteceu a aula magna para o curso noturno, oportunidade em que foi abordado o tema “Recorte das decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos e sua efetividade no Brasil”. A palestrante convidada foi Caroline Muller Bittencourt, doutora em direito, com estágio pós-doutoral, professora na Universidade de Santa Cruz do Sul.

Dia 22, os estudantes do curso diurno tiveram a aula magna com duas palestras: “Medida de segurança na execução penal” foi proferida pelo professor doutor José Francisco Dias da Costa Lyra, professor dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da URI Santo Ângelo. “Arte: Direito e Ética no Cárcere” foi proferida pelo artista plástico Aloízio Pedersen, do Instituto Psiquiátrico Forense.