Treinador em Olimpíadas encantou-se com o Câmpus da URI

9 de setembro de 2019

O curso de Educação Física da URI Santo Ângelo promoveu, dia 6 de setembro, a Clínica de Técnica de Corrida de Rua, ministrada pelo profissional Leonardo Ribas.

Graduado em Educação Física pelo IPA, Leonardo possui Especialização em Fisiologia do Exercício (UVA) e em Treinamento de Atletismo (Mainz, Alemanha). Treinador de atletismo desde 1988, é sócio proprietário do Grupo PerCorrer, de Porto Alegre, desde 2005. Participou, como treinador, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, dos Campeonatos Mundiais de 2014 e 2015 (Nassau) e dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara em 2011.

Ex atleta, especialista nos 3 mil metros com obstáculos, Leonardo orientou técnicas de corrida para pequenos grupos, em diferentes horários, pela manhã e tarde. O último grupo esteve integrado por consagrados atletas santo-angelenses como Maurício Lunardi, Eduardo Chaves, Ricardo Sobuski, Luciana da Luz, Alex Paiva, Kurt Mürmann. O técnico observou que, comparando diferentes instituições de ensino que conhece, estava surpreso e encantado não apenas com o tamanho do Câmpus da URI, mas também com sua organização.

Na foto do grupo, a coordenadora do curso de Educação Física, Viviana da Rosa Deon, o treinador (sentado, ao centro) e os atletas que receberam orientações.