Palestra sobre suicídio reuniu profissionais de 25 municípios na URI

30 de agosto de 2019

O auditório do prédio 13 da URI ficou lotado na tarde de sexta-feira, 30, para a palestra “Atendimento à crise suicida”, ministrada pelo médico psiquiatra Rafael Moreno Ferro de Araújo.

A palestra integrou a programação da Semana Acadêmica do curso de Psicologia, e a parceria feita com a Coordenadoria Regional de Saúde possibilitou a vinda de profissionais da saúde de 25 municípios da Região.

O palestrante Rafael Araújo tem Mestrado (2015) e Doutorado (2018) em Medicina pela PUCRS; residência médica (pós-graduação) em Psiquiatria pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre – UFCSPA (2013); título de Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (2014); graduação em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (2005).

Rafael Araújo é formado em Terapias Cognitivo-Comportamentais na Infância e Adolescência pelo Instituto da Família de Porto Alegre -(2013).e também atua como professor do Curso de Medicina da Univates. É ainda Coordenador do Programa de Residência Médica em Psiquiatria da Sociedade Sulina Divina Providência.