Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da URI sobe ao palco do Festival de Cinema de Gramado

21 de agosto de 2019

O documentário “Expedição 21- uma jornada pela independência” foi um dos filmes homenageados no 47º Festival de Cinema de Gramado, iniciado dia 16 e que vai até 24 de agosto.

O documentário é um mergulho pelos bastidores da Primeira Imersão de Pessoas com Síndrome de Down da América Latina, criado para estimular a independência das pessoas com deficiência. Os principais influenciadores e especialistas em Educação, Direitos Humanos e Neurociência do país também participam da produção, avaliando de que forma a Expedição conseguiu impactar de forma positiva na autonomia dos jovens.

Carina Streda, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da URI Santo Ângelo é uma das especialistas que participaram do documentário, e subiu ao palco do Festival de Cinema junto com Alex Duarte, criador do Projeto Cromossomo 21, Fernando Gomes, neurocirurgião, professor da USP e comentarista no programa Encontro, de Fátima Bernardes, os participantes do documentário, Vinicius Streda, Fernanda Schacker e Fernanda Honorato, e integrantes da equipe de apoio.

Carina é Psicopedagoga Clínica, acadêmica de Psicologia na URI e doutoranda em Educação na UFRGS.

Na sequência de fotos, Carina dá depoimento durante o Festival de Cinema; Carina com o diretor Alex e o neurociorurgião Fernando, e Vinícius Streda, participante do documentário, dá seu depoimento no palco do Festival de Cinema.